quarta-feira, 5 de julho de 2017

Review | Metamorfose S


Eae galera, tudo bem?

Venho aqui hoje para fazer um review especial para vocês, porque esse jogo não é apenas um jogo, ele é um jogo produzido por um desenvolvedor BRASILEIRO!

Isso mesmo galera, o jogo foi feito no Brasil e lançado ontem (04/07/2017) e como um bom grupo que nós somos vamos ajudar esse jogo a ganhar uma certa visão para incentivar o desenvolvedor e assim ganharmos cada dia mais espaço na area de jogos eletronicos.

Bom, sem mais enrolação, vamos falar sobre o jogo!
Metamorfose S - Capitulo 1

Você ja jogou Castlevania? e Metroid? gostou? Sim? então você vai gostar desse jogo. Metamorfose S é um jogo side scroller no estilo MetroidVania, onde você tem que percorrer o jogo eliminando inimigos, chefes, pegando itens, criando armas e soltando magias, tudo isso em grande variedade.

A Historia do jogo é bem basica, onde um cientista chamado Gerry em seu laboratório cria diversas criaturas em seus experimentos, porém uma dessas criaturas consegue escapar e liberta todas as outras com o objetivo de aniquilar os humanos, porém um desses experimentos, o protagonista Sebastian, permanece adormecido e quando acordado inicia uma batalha contra as criaturas de Gerry.


Como podemos ver no desenho acima, o protagonista do jogo, Sebastian possue em seus traços referencias a Dante (Devil May Cry) e Soma Cruz (Castlevania).


O jogo possue um sistema de criação de itens muito vasto, onde você pode pegar materiais que caem dos inimigos durante o jogo para e transforma-los em espadas, armaduras e joias.

Esses itens podem ser equipados no personagem conforme a vontade do player, assim como nos castlevanias de plataforma.

Outra similaridade que enriquece o jogo é a variedade de magias que podem também ser "equipadas" pelo jogador e usadas durante as batalhas, gerando assim a necessidade de traçar uma estrategia para eliminar os Chefes de maneira mais facil e inteligente.

A jogabilidade do jogo é simples, mesmo tendo as opções de configuração do teclado, a configuração padrão das teclas ja vem bem distribuidas de forma confortavel, o que demora no maximo alguns segundos para se acostumar, as quais são:

Movimentação do personagem: W A S D (classico da maioria dos jogos)
Ação do Personagem: U I O J
Troca de poder:  ↓
Pause / Menu: Enter

Além de tudo isso, o jogo conta com:

- Ótima trilha sonora
- Jogo com idioma Pt-Br ou Inglês
- Bestiário
- Mapa com porcentagem de progresso
- Sistema de Níveis de Personagem
- Conquistas
- Cartas colecionáveis
- Suporte ao Controle de Xbox 360/One
- alternancia entre Fullscreen e Windowed

É um jogo novo, que pode ter alguns bugs, porém a Fase3 (criadora do jogo) está consertando tudo o mais rapido possivel e eu garanto que para as pessoas que gostam de jogos de plataforma vão gostar desse jogo!


Um grande abraço a todos e em breve mais uma novidade para vocês do BDK!

Um comentário: